19 março 2012

Sugestão: Leia o livro - Não Quero um Pastor Bacana

Não é comum sugerir àqueles que acompanham meu Blog a leitura de livros. Porém, excepcionalmente, quero sugerir a você a leitura deste livro: "Não Quero um Pastor Bacana" por Kevin De Young e Ted Kluck, Editora Mundo Cristão.

Nestes tempos pós-modernos muitos que se chamam "góspeis" estão buscando jovens "pastores" com pinta de animador de auditório para liderarem igrejas que mais parecem auditórios de TV com a presença até mesmo de "bailarinas" do "ministério da Coreografia" (sic!) e uma grande ênfase "Judaizante". Silvio Santos, Faustão, Gugu e Faro que se cuidem... A concorrência está enorme.

Um amigo me disse que agora tem "igreja" procurando pastores com aparência "metrossexual"... Sinceramente, não consigo compreender o que isto tem a ver com o ministério de pastoreio de almas pertencentes a Cristo...

Leia a Sinopse do livro "Não Quero um Pastor Bacana"

"Um púlpito, um microfone e um pastor. Combinação que pode resultar em uma grande pregação ou num grande espetáculo.
Colocado em altos pedestais, acima de suas ovelhas e, em alguns casos, adorado como o próprio Deus, o sacerdote pode perder o foco de sua verdadeira missão, ministério e vocação - levando a própria igreja para um abismo repleto de beijos, sorrisos, roupa da moda, afagos e pouca base teológica.
Vivemos um tempo em que pastores e lideranças, em busca de programações atraentes, têm envolvido seus membros em um ativismo desgastante e uma espiritualidade rasa. Desta forma, perdem o foco da propagação do evangelho, enquanto investem tempo e dinheiro para lotar os bancos de suas congregações. O resultado disso é uma geração de cristãos aparentemente felizes, mas pouco familiarizados com os fundamentos bíblicos.
Kevin De Young e Ted Kluck sabem o quanto a Igreja tem padecido por essa postura, mas estão certos de que ainda é possível resistir à igreja emergente, moderna e "antenada" e resgatar a essência do cristianismo, sem tornar a igreja uma instituição antiquada e engessada.
Voltar às origens e resgatar o que foi perdido não é um retrocesso, mas sim um passo rumo ao futuro."

Final dos tempos...

Rev. Caleb Castellani